A equipe da Gerência de Defesa Sanitária e Inspeção Vegetal (Gedsiv), do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), está promovendo uma série de encontros com os responsáveis técnicos das revendas de agrotóxicos do Estado.
As reuniões têm o objetivo de apresentar as mudanças estabelecidas pelo Decreto nº 4442-R, de 30 de maio de 2019, além de apresentar o novo sistema eletrônico de cadastro de receitas agronômicas, o e-Idaf.
Dos encontros previsto, dois já ocorreram. O primeiro no dia 10 de julho, no auditório do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em Nova Venécia, e o segundo no dia seguinte no Escritório Central do Idaf, em Vitória.
Os próximos encontros acontecerão em Venda Nova do Imigrante, Cachoeiro de Itapemirim e Linhares.
Sobre o e-Idaf
O e-IDAF foi desenvolvido com o intuito de ajudar na fiscalização das Receitas Agronômicas (RAs) emitidas para o Estado, além de possibilitar o cadastro eletrônico dos agrotóxicos de uso autorizado, dos comerciantes, aplicadores e distribuidores desses produtos no Espírito Santo
O sistema conta ainda com recurso de mapeamento por coordenadas geográficas das áreas de aplicação dos agrotóxicos e gestão de RAs. E terá sua implementação, gestão e atualização realizadas pelo próprio Idaf com o apoio de seu próprio Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), dispensando a necessidade de contratação de serviços terceirizados.
Fonte: Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo