O novo herbicida tetflupirolimeta da FMC Corporation

Compartilhe

A FMC Corporation, uma empresa líder em ciências agrícolas, obteve uma nova classificação de modo de ação para sua molécula herbicida proprietária, tetflupirolimeta. É o primeiro ingrediente ativo do Comitê de Ação de Resistência a Herbicidas (HRAC) e Weed Science Society of America (WSSA) Grupo 28 e o primeiro novo herbicida com um novo modo de ação na indústria de proteção de lavouras em mais de três décadas.

Estudos mostram que este novo herbicida de modo de ação fornece controle ao longo da temporada de ervas daninhas importantes no mercado de arroz, bem como ervas daninhas de folha larga e ciperáceas difíceis de controlar. Conforme divulgado em sua Atualização de Tecnologia do Investidor de novembro de 2020, a FMC planeja iniciar o processo de registro e espera lançar produtos contendo tetflupirolimeta nos mercados de arroz transplantado e semeado direto em 2023. O uso de tetflupirolimeta está sendo testado em outras culturas, incluindo cana-de-açúcar, trigo, soja e milho.

“Em 2010, nossa organização de pesquisa e desenvolvimento em Delaware tomou uma decisão estratégica de se concentrar na descoberta de novos modos de ação de herbicidas”, disse Kathleen Shelton, vice-presidente e diretor de tecnologia da FMC. “A organização acreditava que a resistência a herbicidas representaria um desafio significativo para os produtores nos próximos anos, e eles se esforçaram para descobrir um novo modo de ação. Para conseguir isso, a equipe de pesquisa e desenvolvimento examinou mais de 60.000 compostos, sintetizou 1.200 análogos e testou moléculas em diferentes culturas e ervas daninhas em todo o mundo. Temos orgulho das realizações de nossos cientistas que trazem sua paixão e criatividade pela inovação para descobrir novos modos de ação, especialmente na área de herbicidas. ”

A resistência de ervas daninhas é um desafio crescente para produtores em todo o mundo, que gastam bilhões de dólares anualmente tentando controlar ervas daninhas. “É difícil exagerar a importância do desenvolvimento de tetflupirolimeta, que representa uma classe inteiramente nova de química e um novo modo de ação”, disse Diane Allemang, vice-presidente e diretora de marketing da FMC. “Seremos capazes de fornecer aos produtores uma nova ferramenta crítica para alternar em seu programa de manejo de ervas daninhas e obter um controle que eles não conseguem hoje. Além disso, devido ao seu modo de ação exclusivo, o tetflupirolimet não tem resistência cruzada conhecida.”

Fonte: FMC

Imagem de Th G por Pixabay

Área Restrita